Atas

ATA 01/2014
Reunião

Aos nove dias de abril de dois mil e quatorze na biblioteca do Campus Unicruz realizou-se a primeira reunião do Projeto Cinema e Literatura em movimento, com os presentes:
Fernanda Oliveira Paiva, Daniela Ignacio, Paulo Ilha, Liziane Menezes de Souza, Mariele Oliveira Pulga, Nariel Diotto, Aline Romanini, Leticia Picolli, Denise Terezinha Fripp, Rodrigo Freitas, Andressa Strada.
Aos quais foi exposto o projeto e sua dinâmica, e estipulado que entreguem o termo de adesão de voluntario junto com o currículo Lattes, o quanto antes possível.
Foi estipulando a primeira atividade como sendo a escolha de filmes no prazo de 15 dias, por parte de cada participante, que devera fazer suas sugestões justificando-as. As escolhas devem ser feitas dentro da temática do Projeto, a qual é a relação com os direitos fundamentais da Constituição Federal.
Por fim, ficou definido que as atividades serão enviadas para o grupo do facebook ou por e-mail.
Sendo assim lavro esta ata assinada por mim e pelos demais, Mariele Oliveira Pulga (Bolsista do Projeto).



ATA 02/2014
Reunião

Aos dois dias de maio de dois mil e quatorze na biblioteca do Campus Unicruz realizou-se a segunda reunião do Projeto Cinema e Literatura em movimento, com os presentes: Angelita Woltmann, Mariele Oliveira, Liziane Menezes, Gabriel Edler, Nariel Diotto, Leticia Picada, Denise Terezinha Fripp, Catiuze Peixoto, Pablo Londero, Daiane Tanski, Marta Fernandes, Danielli Zaltron e Adriano Silva.
Aos quais foi feita uma organização de subgrupos, onde foi determinado que um dos subgrupos será Mariele e Liziane, outro será Danielli e Paulo, outro Letícia e Andressa, outro Pablo, Daiane e Marta. Foi definido as cidades que o Projeto irá apresentar nesse ano, que será Cruz Alta, Boa Vista do Cadeado, Tupã, Condor e Ibirubá.
Ficou determinada a postagem dos ofícios de cada subgrupo no nosso Grupo do Facebook, e que comecem a organizar os filmes, as Escolas que irão apresentar, os objetivos e as datas. Além disso, ficou determinado que a bolsista mantenha atualizado a página do Projeto no Facebook e o Blog.
Por fim, foi discutido as ideias para as áreas que o projeto vai abranger além do Cinema, que são a  literatura, a música e o teatro. No teatro a ideia é falar com o Grupo Maskará para organizar a peça Antígona de Sófocles, na área da música a ideia do voluntario externo Gabriel, é pegar músicas e levar para as escolas e debater com os alunos, pois muitas músicas falam sobre nossos direitos e trazem pontos de vista que precisam ser observados, já na parte de Literatura a ideia é seguir a proposta do Jader e fazer sobre a Casa de tolerância, mas principalmente ficou definido que estamos abertos para ideias e ao longo do ano vai sendo aperfeiçoada essas ideias.
Sendo assim lavro esta ata assinada por mim e pelos demais, Mariele Oliveira Pulga (Bolsista do Projeto).

ATA 03/2014
Reunião

Aos vinte e três dias de maio de dois mil e quatorze na biblioteca do Campus Unicruz realizou-se a terceira reunião do Projeto Cinema e Literatura em movimento, com os presentes: Mariele Oliveira Pulga, Nariel Diotto, Leticia Picada, Andressa Strada, Pablo Londero, Daiane Tanski e Catiuze Peixoto.
Foi estipulada a agenda do mês de filme de cada subgrupo:
Dias 03 e 04 de junho será no Instituto Estadual de Educação Profº  Annes Dias com o filme Trafico de Órgãos, apresentado pelos integrantes Pablo Londero, Daiane Tanski e Marta Fernandes.
Junho, na cidade de Condor-RS, será apresentado o filme Os descendentes, pelo subgrupo com as integrantes Nariel Diotto, Catiuze Peixoto, Denize Flipp, Adriana e Marcia.
Junho, na cidade de Boa vista do Cadeado-RS, será apresentado o filme Quase Deuses, pelas integrantes do subgrupo Letícia Picada e Andressa Strada.
Julho, na Escola Santíssima Trindade, será apresentado o filme Rei Leão para o Ensino Fundamental, pelas integrantes do subgrupo Letícia Picada e Andressa Strada.
Agosto, no Instituto Estadual de Educação Profº Annes Dias, o filme será Edward Mãos de Tesoura, apresentado pelas integrantes Mariele Oliveira e Liziane Menezes.
Setembro, na Escola Venâncio Aires, o filme será Precisamos Falar sobre Kevin, apresentado pelas integrantes Mariele Oliveira e Liziane Menezes.
Foi discutido sobre a Oficina de Direitos Fundamentais em Game Of Thrones que esta sendo desenvolvida para o Evento da UNICRUZ, MERCOSUL. Se disponibilizou para ser voluntaria a Letícia Picada.
Outro ponto importante foi a colaboração dos voluntários com artigos e resumos para o evento MERCOSUL da UNICRUZ, a voluntaria Daiane Tanski se interessou assim como a Andressa Strada.
Por fim, ficou definido que eu, Mariele Oliveira postarei no grupo do Facebook modelos de artigos para o evento.
Sendo assim lavro esta ata assinada por mim e pelos demais, Mariele Oliveira Pulga (Bolsista do Projeto).

ATA 04/2014
Reunião

                Aos quinze dias do mês de agosto de dois mil e quatorze na Unicruz Campus, prédio central, sala do CEP, realizou-se a quarta reunião do Projeto Cinema (e Literatura) em Movimento com os presentes:
Mariele Oliveira, Liziane Menezes, Angelita Woltmann, Pablo Londero, Adalberto Fernandes Falconi, Tiago Brutti, Elizabeth Dorneles e Lucas Kuhn.
                Aos quais a Coordenadora do Projeto Angelita Woltmann expõe sua ausência, pois vai ficar de atestado e durante esse período pede para que Tiago Brutti e Adalberto Falconi coordenem o Projeto em seu lugar.
                Uma das pautas é levar mais literatura nas Escolas, já que literatura é um dos novos ramos do Projeto. Todos ficaram encarregados de dar ideias para essa nova fase do projeto, mas principalmente a colaboradora Elizabeth Dorneles. Outra ideia foi de grupos de leituras nas Escolas de Ensino Fundamental, todos também ficaram responsáveis por darem ideias para evoluir o Projeto no âmbito da Literatura.
                A coordenadora Angelita, trás ações para vincular o Projeto com o Núcleo de Direito Humanos da Unicruz, com algumas ações para serem desenvolvidas juntas esse semestre como: Palestra de lançamento do livro da Clara em outubro e em novembro escolhermos um curta para passar na Unicruz.
                Outra pauta foi de verbas para o Projeto, ficou definido que vamos analisar e pesquisar programas que dêem incentivos para projetos como bancos exemplos: o Santander e o Banrisul. Ou a LIC, onde temos que enviar nosso projeto para tentar incentivo e verbas.
                Por fim ficou definido prazos para a realização dessas ideias para o Projeto e definido que a Oficina de game of Thrones será no dia quinze de setembro com o curso de Jornalismo da Unicruz.
Sendo assim, lavro esta ata assinada por mim e pelos demais, Mariele Oliveira Pulga (bolsista do Projeto).
Assinaturas:


Nenhum comentário:

Postar um comentário