quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Ação do Cinema no Dia da Integração na Unicruz


No dia 15 de novembro aconteceu na Unicruz o Dia da Integração. O nosso Pibex Cinema (e Literatura) em Movimento, realizou a apresentação do filme "Ensaio sobre a cegueira"(2008) dirigido por Fernando Meirelles, que segue o livro de mesmo nome, que foi escrito por José Saramago publicado em 1995.
Foi abordado pelo Coordenador do projeto Tiago Brutti, a bolsista Mariele Oliveira e a voluntária Damiani diversos temas envolvendo os Direitos Fundamentais como: direito a vida, liberdade, racismo, etc.
A sinopse do filme trás que "uma inédita e inexplicável epidemia de cegueira atinge uma cidade. Chamada de "cegueira branca", já que as pessoas atingidas apenas passam a ver uma superfície leitosa, a doença surge inicialmente em um homem no trânsito e, pouco a pouco, se espalha pelo país. À medida que os afetados são colocados em quarentena e os serviços oferecidos pelo Estado começam a falhar as pessoas passam a lutar por suas necessidades básicas, expondo seus instintos primários. Nesta situação a única pessoa que ainda consegue enxergar é a mulher de um médico (Julianne Moore), que juntamente com um grupo de internos tenta encontrar a humanidade perdida." 
O público alvo dessa ação foram os acadêmicos do curso do Direito e da Unicruz, e também a comunidade Cruzaltense que compareceu ao Dia da Integração na Unicruz Campus. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário