Trabalhos Científicos


  • Dias 05, 06 e 07/11/2013, foi apresentado resumo expandido denominado “Cinema em Movimento: Uma Visão Interdisciplinar do Direito a partir de obras cinematográficas” e pôster. Apresentados no XVIII Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão, XVI Mostra de Iniciação Científica e XI Mostra de Extensão da Unicruz.
  • Dia 24/10/2013, foi apresentado artigo na PUC no “4º Congresso Internacional de Ciências Criminais da PUCRS e XIII Congresso Transdisciplinar de Ciências Criminais – ITEC!” denominado “Alex Delarge: A personificação da quebra do contrato social e da (in)efetividade dos sistemas de punição” elaborado pela bolsista Liziane Menezes e orientado pela professora Angelita Woltmann. O artigo apresentado, que desencadeou reflexões acerca do personagem principal do filme Laranja Mecânica traçando uma relação ficção-realidade sobre questões apontadas no âmbito da criminologia, do direito penal, dos direitos humanos e, ainda, da filosofia, comporá o e-book do evento como capítulo de livro (editado pela EDIPUCRS). Link para artigo: http://ebooks.pucrs.br/edipucrs/anais/cienciascriminais/IV/04.pdf.
  • Dia 26/08/2014, foi apresentado o artigo denominado "Cinema (e Literatura) em Movimento: levando os direitos fundamentais da sala de aula para a comunidade", no evento da Faculdade Federal de Pelotas, denominado IISeminário Internacional Imagens da Justiça, Currículo e Educação Jurídica. De autoria de Liziane Menezes de Souza(apresentadora), Angelita Woltmann e Adalberto Falconi.
  • Dia 27/08/2014, foi apresentado o artigo denominado "Cinema (e Literatura) em Movimento: um relato da evolução do Projeto Extencionista entre 2013 e 2014" no  XVI Seminário Internacional de Educação do Mercosul da Universidade de Cruz Alta, apresentado pela bolsista do Projeto Mariele Oliveira Pulga.
  • Dia 27/08/2014, foi apresentado o resumo denominado "Gravidez na adolescência e aborto: os Direitos Fundamentais Expresso no Filme "Juno" debatidos pelo Projeto de Extensão "Cinema (e Literatura) em Movimento", também apresentado no XVI Seminário Internacional de Educação do Mercosul, resumo de autoria de Nariel Diotto (apresentadora), Denize Flipp, Jéssica Oberdorfer, Adriano Rosa e Angelita Woltmann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário